Pessoal, bom dia!
30 anos, casei recentemente mas ainda sem filhos, 2 anos estudando aqui no site e investindo a 7 (nos 2 primeiros anos fiz umas cagadas de comprar CDB de banquinho) mas enfim esses prazos venceram quase todos (ufa!) e juntando com um dinheiro novo e outro que tá em SELIC estou estudando em investir em imóvel no Rio.
Tenho pesquisado em aptos quarto e sala na glória e catete pra pagar a vista, analisando somente opções com doc ok, fugindo de rolos. A intenção é colocar agora em investimento que tenha valor e/ou me dar uma opção de local pra dormir quando trabalho até mais tarde, já que trabalho no centro do Rio e moro em Niterói (1 horinha de trajeto mas que estou acostumado a fazer). Das duas uma:
1. Compro o apto, coloco na mão de uma boa imobiliaria pra aluguel anual e aí é #pas total.
2. Compro, tenho opção de ficar no apto durante a semana (20 min andando tô no trabalho) e alugo pra AirBnb a partir de quinta, que sei que vai me dar uma leve encheção de saco de lidar com hóspede, iptu e cond não é alto mas ainda será um custo que tenho que arcar, mas pode garantir um troco já que a localização é interessante pra quem vem ao Rio turistar ou trabalhar.
2 coisas que tem me incomodado:
- Quarto e sala com vaga na região é praticamente impossível de encontrar. Eu não uso carro no dia a dia, mas sei que vaga é um diferencial pra quem aluga. Acham que essa é uma grande questão?
- Comprar o apto corresponderia a colocar 50% de meu patrimônio em uma coisa só e sei que isso não é ideal pra diversificação da minha carteira... Fico na dúvida em ir em frente com esse plano ou manter essa grana em outros investimentos que não me congelem tanto em termos de liquidez/porcentagem na carteira. O que me dizem?