174 Seromano tirando a nossa #pas comentada em 19/01/2020 18:27 #PAS Peter_Rich em 02/12/19 17:35 comentada em 19/01/2020 18:27 Caros, estou com um problema. Moro em um morro com casas de padrão bom com vista para um lago. Todos os vizinhos anteriores construíram livrando a visão da casa superior. Acordo verbal e de cavalheiros. "Se vamos tirar a vista do vizinho que seja a mínima possível". Inclusive quem escolheu a posição da casa que construí foi o vizinho mais pra cima. Pois bem, compraram o terreno de baixo, único sobrando e sem construção, e quando fui falar com o proprietário, ele simplesmente ignorou o acordo que fizemos e traçou a casa espelhando a minha, ou seja, acabando com a minha vista do lago completamente sendo que poderia puxar 10 m pra frente ou 30 m pra trás e já resolveria. Fui falar e ainda me destratou dizendo que faz o que quiser com a vida e com a casa dele. Um completo babaca. Todos os vizinhos estão chateados com essa atitude dele. Perguntas:1 - Há alguma coisa que possa fazer para embargar a obra uma vez que ele estará diminuindo o valor do meu patrimônio?2 - Judicializar é um caminho?3 - Há alguma proteção para o espaço aéreo na frente da casa já que se ele livrar um pouco a minha casa a vista dele até melhora? Ou seja, ele quer me sacanear deliberadamente e gratuitamente.4 - Como a casa de baixo dele já está construída, ele não tem chance alguma de perder a vista onde quer que ele reposicione o seu projeto. Alguém sabe de esse fator pode me ajudar?Não é a primeira vez que nos recorremos a esta excelente comunidade para assuntos diversos (apesar de que é perda de patrimônio que está em jogo). Obrigado