Olá pessoal.
Participo da Bastter há uns 6 meses, mas acho que hoje realmente pude experimentar a #PAS que a filosofia prega pela primeira vez, então resolvi compartilhar com os colegas.
Recentemente consegui uma transferência na empresa, algo que vinha pleiteando faz um tempo, e que vai ser muito bom para a minha vida pessoal. Consegui manter o mesmo salário em uma cidade muito mais desenvolvida e muito mais próximo da minha família, uma baita vitória.
Porém, o RH da empresa informou que no caso de transferência a pedido, ou seja, não foi a empresa que mandou eu mudar, não era previsto o auxílio mudança, em que eles arcariam com os custos da mudança em si e os 3 primeiros meses de aluguel no novo local. Enfim, até aí tudo bem, afinal o mais importante para mim era a transferência.
Como moro só eu e a esposa, temos um apartamento pequeno e relativamente poucos móveis. Analisando o custo dos fretes entre as cidades, vi que ficaria mais caro o transporte do que comprar tudo novo lá, e como a esposa estava querendo mesmo dar uma reformulada na mobília resolvemos nos desfazer de tudo por aqui.
Aí caímos na besteira de anunciar os móveis no grupo de compra e venda da cidade. Meus amigos, aquilo foi o caos. Nunca recebi tanta proposta de rolo em tão pouco tempo. Era gente querendo parcelar a geladeira em 6x, trocar o sofá por jogo de jantar, perguntando se não tinha como mandar o microondas por correio, pedindo pra levar os móveis e pagar o mês que vem, uma baderna. O fim da picada foi ver o pessoal trocando ofensas entre si no grupo por causa do botijão de gás. Aí me lembrei de uma das máximas aqui do site, que dinheiro server pra comprar paz.
Depois disso, resolvi ir num tiozinho aqui da cidade que tem uma loja de móveis usados e ver se ele não se interessava. Ele foi bastante honesto, disse que não poderia pagar muito, já que pegava pra revender, mas gostaria de arrematar tudo de uma vez, e me fez uma proposta. Obviamente era menos do que eu conseguiria vendendo item a item separadamente, mas a ideia de resolver o assunto de uma vez compensou a diferença no dinheiro. Fechei o negócio com o tiozinho, e ele desmontou tudo por conta e levou tudo embora, em uma manhã.
Acabei "perdendo" um pouco de dinheiro, mas foi uma maravilha no quesito não incomodação. Provavelmente 6 meses atrás eu ainda ia tentar negociar item por item e me estressar pra caramba no processo.
Valeu de novo, galera da Bastter!