Pessoal, sei que muitos aqui vão dizer que cada um deve cuidar dos seus investimentos, etc.
Contudo, meus pais já passaram dos 70 anos, e a situação deles é a seguinte, ambos são aposentados (minha mãe com vários problemas de saúde, e meu pai está cuidando dela), contudo, o valor da aposentadoria deles não está sendo suficiente para viverem. No final de 2018 eles ganharam uma herança, sendo uma parte em dinheiro, e outra em imóveis. Este último gera uma retorno mensal. Contudo, os valores que entram não são suficientes para arcar com todas as despesas (a maior parte vai para custos com cuidadoras, plano de saúde, e medicamentos, infelizmente).
Com essa situação, meu pai vive estressado, pois todos os meses ele tem que tirar dinheiro "dos investimentos" para suprir os gastos. E de acordo com ele, o retorno dos investimentos que ele fez seguindo orientações de um consultor, não é suficiente. E segundo suas projeções, se continuar assim, o dinheiro que possui acabará em 6 à 7 anos.
Meu pai não tem mais cabeça para ficar estudando, tão pouco minha mãe. Ele já fez a proposta para que eu e minha irmã investisse o dinheiro dele. Contudo, desde que eu conheci a Bastter, parei realmente de focar em %lucro, apenas comprando mais e mais ativos que considero bons. O que para ele, não dá certo, pois ele quer algum retorno mais rápido para poder suprir seus gastos (até já pensou pontos comerciais, etc., mas não vi como bom investimento). Por isso, não aceitei cuidar desse dinheiro. Além de que, não tenho tempo isso, infelizmente.
O que recomendam? O que fariam? Fico preocupado, pois sei que isso o deixa estressado, e acaba ficando irritado com minha mãe. Além de que antes de receberem a herança, precisavam de ajuda dos filhos, o que no caso, a maior parte era minha.