14 Relato - Da obesidade à PAS comentada em 07/01/2020 00:22 Saúde e Esportes Georges.Lima em 06/01/20 13:41 comentada em 07/01/2020 00:22 Pessoal, tive um 2019 bem difícil, mas igualmente bom. Comecei o ano em um emprego que sufocava, com a ansiedade e depressão tomando conta. Com a ajuda dos remédios e principalmente da psicoterapia consegui sair do estado crítico. Consegui um novo emprego, que é mais meu perfil e ainda com um acréscimo de renda, não sinto mais aquele tristeza profunda me puxando e estou bem menos ansioso.Pois bem, vou dar mais um passo e iniciar as atividades físicas. E gostaria de relatar aqui o meu progresso ao longo do ano. Acho que assim me motivarei mais e talvez ajude outras pessoas a começarem. Abaixo alguns dos meus dados:Altura: 1,71mPeso: 109 kgIMC = 37,8 - Obesidade II O esporte escolhido foi a musculação, já pratiquei antes e é algo que gosto de fazer. Já fiz os exames cardiológicos e embora meu VO2max esteja bem ruim, não tenho nenhuma restrição pra treinar.Terei um profissional montando meus treinos e suporte de nutricionista na dieta. A medida que coisas novas forem surgindo, vou atualizando aqui.