Nunca postei aqui na Bastter, mas queria a opinião de vcs.
Comecei com tremor no olho esquerdo em junho de 2019, após o São João. Sempre tinha isso as vezes e passava rápido, com 5 ou 10 minutos e nunca me preocupou. Porém desta vez demorou uns 2 meses pra parar no olho esquerdo todos os dias, aí fiquei preocupado, sendo que já tinha passado para todas as pálpebras nas de cima e nas de baixo e nos 2 olhos.
O sintomas aliviaram um pouco durante uma semana, mas depois voltaram no queixo e agora no corpo todo, pernas, braços, barriga, nadegas, dedos, têmporas, etc, como se os músculos dessem uns "pulos", mas sem dor somente as tremidas. Estou com isso há 7 meses já e confesso que tem me tirado a paciência pq é 24h por dia, inclusive a noite.
Estive num neurologista, que me passou uma eletroneuromiografia e ressonância magnética, tudo normal, nem fasciculação deu na eletroneuro. Disse que isso não é fasciculação pq fasciculação teria dado na eletroneuromiografia, disse que no meu caso se trata de mioquimia e é causada por estresse e ansiedade (mas não me sentia ansioso antes disso começar). Só que durante esses 7 meses, eu tive dificuldade pra dormir por conta disso e acho que piora os sintomas. Não me atrapalha em nada, não tenho perda de força, trabalho, estudo, saio, etc. Mas incomoda demais!
Mesmo não tendo dado nada nos exames, estou meio desanimado em ter que conviver com isso pra sempre ou por vários anos (como o médico falou), pq apesar de não sentir dor, incomoda bastante, principalmente quando fica nas pálpebras e por muito tempo. O neuro passou um remédio chamado imense de 100mg (pristiq), que é um antidepressivo leve e passou PATZ SL 5mg pra induzir o sono. Mandou que tomasse durante 3 meses e fizesse bastante exercício (coisa que já faço há muito tempo, pedal, corrida, academia, etc, sou bem ativo).
Eu não tomei nenhum dos 2, estou tentando controlar isso sozinho sem precisar de remédios, pq não sou muito fã de tomar remédio, tenho medo de ficar dependente. Exercícios eu sempre fiz e continuo fazendo normal não parei, apesar de às vezes dar uma desanimada. Sinto também umas agulhadas pelo corpo e as vezes uma dormência nos dedos. No começo dos sintomas, eu tive medo de estar com ELA (malditas pesquisas da internet), mas hoje nem tenho mais esse medo, mas os espasmos continuam mesmo assim.
Alguem tem ou já teve algo parecido? Estou pensando em tomar melatonina para a questão do sono e 5HTP pra dar um melhorada no humor/motivação!