Bom dia a todos!
Sou iniciante no mundo dos investimentos e novo aqui na Bastter, estou adorando o site e venho estudando-o, atualmente me encontro estudando os FII's e eis meu seguinte relato:
Quando eu era mais sardinha que sou hoje, cheguei a comprar um FoF e o possuo ainda em minha carteira, a questão é que cheguei a conclusão que ele não é um investimento interessante para meus objetivos de longo prazo e pensei em vendê-lo.
Durante meus estudos descobri que quando se vende um FII com lucro é necessário pagar Imposto de Renda sob o lucro, eis que surge minha dúvida:
Tenho meus 20 e poucos anos, faço faculdade e não trabalho, logo eu não possuo uma renda propriamente dita! Mesmo que eu tenha lucro na transação eu preciso pagar o IR?
Observações:
Minha carteira é muito pequena, não tenho um ano de investimentos ainda, esse FoF que quero me livrar é o BCFF11 e possuo apenas duas cotas dele, vale a pena vender ou deixar de lado e não aportar mais?
Aceito voadoras e críticas, e agradeço a equipe por esse excelente ambiente de aprendizado!