Alô comunidade!
Estou começando a pensar na viagem que farei nas férias e fiquei bastante interessado em fazer o tour de Mont Blanc. São 170km de caminhada, que passa por Suíça, França e Itália. Parece ser lindo por lá! Fiz Chalten e Calafate na Patagônia Argentina e curti muito esse tipo de viagem: trilhas, natureza e dormir em pousada, nada de acampar.
Apesar de ainda não ter decidido 100%, estou muito propenso e gostaria de dicas até para fazer orçamentos e decidir datas.
. Vi que muitos chegam por Genebra e entram no circuito por Chamonix, essa é a melhor opção mesmo?
. Existe uma previsão de km/dia? Na Patagônia fiz uma média de 23km/dia com trechos bem instáveis com neve, lama, pedras e afins. Acho legal ter uma ideia para reservar as pousadas a cada X km.
. Pretendo ir em junho, que não atrapalha meu trabalho, começará o calor e ainda não é altíssima temporada. Comentários sobre isso? Se for o caso posso rever as datas.
. Pretendo fazer o circuito em 6 noites e 7 dias, caso minha previsão de km/dia estejam ok. Pretendo curtir mais uns 4 a 7 dias em alguma cidade próxima ou de fácil acesso em qualquer um dos 3 países, aceito sugestões também.
Se tiverem dicas que saiam das minhas dúvidas, serão bem vindas, ainda estou no começo do planejamento e minha única experiência foi na viagem citada.
Obrigado!