Boa noite, pessoal. Senta que lá vem textão.
-Agradecimento:
Sou membro da Bastter há uns 3 anos e é impressionante o quanto essa comunidade, já impactou positivamente na minha vida.
Desde que entrei foram diversos insights, dicas, razões, motivações e maneiras para:
me tornar uma pessoa ativa e saudável (hoje faço natação e corrida); aportar meu dinheiro com mais segurança; fugir de rolo; fugir do que gera stress (grupo do condomínio por exemplo); gastar dinheiro sem sofrer quando o retorno é positivo (saúde, viagem, familia, conforto, tempo etc.); valorizar meu tempo com coisas que importam; retomar o hábito da leitura; e investir em mim. Já fiz uma pós e, mais recentemente, estou aprendendo Python.
E é sobre Python que eu queria falar um pouco. Vale um agradecimento especial ao Thiago que tem montado um baita material sobre o assunto aqui na Bastter.
Só tinha noções básicas de C++ até ano passado quando o Thiago iniciou os posts e fui acompanhando, até que ele lançou o desafio do jogo da velha e fui me aventurar. Com as aulas iniciais abordando um pouco de sintaxe, laços e variáveis já consegui fazer o joguinho (com muuuuito mais linhas de código que o necessário e com muito menos features que o possível, mas rodava kkkkk). E fui me aprofundando, com o material daqui e de outro lugares (uma coisa que o Thiago disse e que eu já confirmei é que tem muito material grátis, que a comunidade é muito ativa e a galera se ajuda).
-Aplicação (case)
Semana passada encasquetei com um corno-job que um colega meu faz toda semana e que eu vou herdar num ORUTUF próximo. O trabalho é receber os planos semanais de 25 polos da empresa, consolidar, analisar, montar um relatório e divulgar. Tem até sua nobreza e inteligência o trabalho, mas é MUITO CHATO consolidar. As planilhas são enormes e só pra abrir cada uma no excel são uns 2-3 minutos. No fim a consolidação leva umas 2 horas.