14 Mestrado na Austrália comentada em 21/01/2020 22:44 #VAILAEFAZ XTRamos em 21/01/20 19:45 comentada em 21/01/2020 22:44 Boa noite, pessoal!!Sempre tive a vontade de fazer um mestrado no exterior, analisando os valores aqui do Brasil, não fica muito distante a diferençaPretendo ir para lá ficar 4 meses fazendo um intensivo preparatório para o IELTS e TOEFEL, para assim tirar a certificação e aplicar para alguma universidade e também conhecer o país e ver se realmente vou querer ficar 2 anos lá. Sei que lá é bem valorizado o mestrado, aqui no Brasil as empresas da minha área "Programação" não valorizam quase nada (tenho um curso de extensão em Strategic Thinking nos USA e nunca fui valorizado por isso).Pretendo nesse tempo fazer algum networking e tentar vagas na minha área. A dúvida é... vou precisar queimar um pouco das minhas ações, FII e R.E.Então... vendo o que estiver mais para frente até o limite de 20k por mês até a data do curso, tentando não vender os FII's para não pagar imposto???obs.: vou voltar depois dos 4 meses, pois a ideia é manter meu emprego atual (programador) onde posso trabalhar remoto.Dicas, críticas e sugestões são bem-vindas!!Grande abraço!.XT