Boa noite,
Estou no site desde o ano passado e o mínimo que posso fazer pela comunidade é tentar retribuir com meu depoimento.
Não é nenhuma história dramática, mas válida pela troca de experiência que pode resultar.
Meus pais me deram tudo que eu precisava, um lugar para dormir, acesso a uma boa alimentação, estudo e amor. (ainda estão vivos e ainda me dão alegria, mas não necessito mais deles em relação a assistência material).
Contudo, em especial meu pai tinha o pensamento da escassez e isso me fez ser uma criança e adolescente mão de vaca.
Apesar disso vivi boas experiências, contudo esse comportamento me impediu de ter vivido outras.
Nunca me importei na faculdade em estagiar para ganhar dinheiro, como verifico que muitos fazem, apenas tentei evoluir como estudante e profissional.
Após forma-me em 2006 posso dizer que consegui alcançar meu objetivo profissional oito anos depois, com muito esforço e sacrifício.
Sempre me interessei por finanças e ações de empresas, mas como nunca tive uma grana regular até 2012 não me aventurei muito.
Em 2008 com a pouca reserva acumulada e lendo a revista veja por várias e várias semanas no qual vinham várias capas de revistas com os vencedores da bolsa, eu pensei por que eu também não posso ser um?
Peguei todo meu dinheiro que tinha e falei com meu pai que dobrou e investi através do santander (banco que na época tinha conta) em fundo de ações da vale e petrobrás, como bom sardinha ficava feliz quando via o saldo subir e triste quando o saldo caia, mas como houve uma crise muito longa no período tive mais dias tristes do que bons, até que um dia esqueci que esse "investimento" existia e fui retirar em 2010 "empatado" na Vale e com apenas metade do que tinha posto na Petrobrás. Graças a Deus consegui pelo menos fazer com que meu pai não perdesse nada e fiquei com todo o prejuízo.
Mas esse episódio me fez afastar da Bolsa.
Tempos depois, novamente ouvindo terceiros e as manchetes de notícias de que era bom a Previdência Privada e em 2012 quando comecei a ganhar dinheiro regularmente iniciei o aporte em uma, o fiz até 2018, quando conheci a Bastter e percebi que não era um "investimento" de valor, sorte também que era pouco dinheiro.
Agradeço muito a um "especialista" dos quais assistia o vídeo dele, apesar de não ser dos ruins porque citou o bastter, mas não levava para frente, e por conta dessa citação vim parar aqui na Bastter, primeiro assistindo vídeos antigos no youtube, nos quais com maestria esfregava várias verdades que não enxergamos detalhando a filosofia, no qual pude me aprofundar na sequência conhecendo o site e em seguida tornando-me assinante.
Obrigado a todos da comunidade, aos colaboradores e ao Bastter