No final de 2019 sofri um acidente doméstico, queimei meu antebraço direito, queimadura de segundo grau profunda.
Há uns dois anos e meio, um chefe no meu trabalho indicou o site, teve a paciência de me explicar com detalhes a filosofia do bastter.com, também me emprestou o livro.
Dei uma passada geral no site, li o livro...percebi que o aprendizado poderia ser muito maior do que aprender sobre investimento. Arrisquei, assinei o site. Melhor investimento da minha vida
Como isso ajudou no acidente que sofri?
1. Desde sempre, não possuía plano de saúde, sou militar e há uma estrutura de saúde própria da instituição, que de certa maneira funciona, mas ainda é bem inferior do que um serviço particular. Mas, lendo os murais de saúde, fiquei muito propenso a fazer o esforço de pagar um plano de saúde. Minha esposa também me perturbou para fazermos um plano. Ok, fizemos!
2. Ao fazer o plano, havia muitas opções, preços, rede de atendimento...pensei muito e seguindo mais uma vez a filosofia bastter.com, fiz um plano com a melhor cobertura possível dentro das minhas possibilidades. Neste ponto, tentei não economizar. Isso diminuiu meus aportes. Alguns meses não consegui a aportar, mas coloquei a saúde em primeiro lugar, como o maior investimento de todos. Precisei usar pouquíssimo o plano até o acidente
3. Reserva de emergência: foi crucial para esse momento, para pagar anestesista e instrumentador, foram 4 cirurgias, ou seja, foi um valor relativamente alto. A #pas de não se preocupar como se iria pagar no momento tão difícil desse fez muita diferença.
4. Um plano de saúde superior me proporcionou um tratamento bem mais moderno para queimaduras e por isso a recuperação está sendo excepcional. Além disso, não tive que ficar mofando, esperando a liberação do plano, tendo que ligar para lá. Tudo aconteceu sem eu precisar me preocupar com essas coisas. Era algo que me preocupava, pois já vi isso acontecer com vários parentes meus.
Enfim, Gratidão ao bastter.com! Parabéns por ajudarem tantas pessoas!