Breve histórico:
Quando tinha um celular samsung, a medida que ia tirando fotos, MOVIA elas da galeria para pastas que criava (não é copiar, mas sim mover, pra sair da galeria o que já tinha e evitar duplicações). Depois disso era só conectar pelo cabo ao PC e copiar as pastas para meu HD e pronto.
Depois que comprei um iphone (para mim, melhor em vários sentidos, mas não nesse) tenho uma dificuldade gigantesca em baixar as fotos de uma forma simples, por exemplo:
a) não consigo criar pastas e mover, apenas copiar (acaba que não sei o que já criei ou não)
b) conectando pelo cabo, as fotos ficam fora de ordem e tem vezes que nem aparece os arquivos pelo windows explorer
c) (esse item deve ser outra burrice minha) mas tentar baixar pelo icloud, nem sempre o que ta no iphone bate com o que ta no icloud
Aparentemente uma solução que visualizei é um pen drive scandisk ixpand que em uma ponta vc conecta no iphone, copia em pastas pra ele (e teoricamente ele dá a opção de apagar do telefone o que já foi copiado) e depois só conectar a outra ponta no pc para descarregar no HD externo.
É isso mesmo ou eu to tão cego que não vi algo mais simples?