10 Aparelho dentáreo em criança de 04 anos comentada em 12/02/2020 10:43 Saúde e Esportes laotzu em 11/02/20 22:20 comentada em 12/02/2020 10:43 Usei aparelho dentareo daqueles que tracionam a arcada dentária superior para trás durante todo o período da infância-adolescência. Aqueles do tipo cabresto-de-burro... Meus dentes eram juntos, uns por cima dos outros. Resolveu uns 95%.Uma dentista com alto grau de habilidade com criança pequena fez uma consulta na escola da minha filha (como se fosse uma triagem) e fomos ao consultório dela para consulta particular.Minha filha de 04 anos ainda tem dentes de leite. Ela sugeriu um aparelho para “expandir” (não faço a mínima idéia do que seja e talvez eu esteja explicando errado) a arcada dentária superior e encaixar corretamente na arcada dentária inferior, pois ela tem dentes separados e a mordida não encaixa corretamente (dentes de baixo para trás e dentes cima a frente). Na minha filha, eles são quase no mesmo nível gerando algum desgate nos “dentes de leite”. Estou com medo de submetê-la a uma situação comum em saúde hoje em dia que é o “overtreatment” (excessos de tratamentos médicos que geram algum prejuízo).Alguém tem alguma experiência prática (ou teórica) com Aparelho dentáreo em crianças com 04 anos?