Antes de iniciarem as voadoras, vou explicar a situação do porquê do fundo de previdência!
A empresa em que trabalhei por alguns anos dava como "benefício" um plano de previdência em que ela aportava cada Real aportado pelo empregado, até 6% do salário. Saí da empresa início de 2019 e levei o que a empresa contribuiu. Desde que saí essa previdência ficou lá parada rendendo. Não mexi mais nela.
Esse mês apareceu a oportunidade de um imóvel, um studio para ser mais exato, com bom preço e em excelente localização num empreendimento moderno. Pagando a vista ainda consigo um bom desconto da construtora. Minha ideia é obter mais um imóvel para o patrimônio e alugar.
Já possuo uma carteira bem diversificada com RF, ações, FII's e dois outros imóveis alugados. Não gosto de previdência, mas fiz na época por conta dessa questão da empresa colocar o mesmo valor
A questão é, será que vale a pena sacar logo essa previdência para complementar a compra do imóvel? Dessa forma pagaria o imóvel 50% com aplicações da RF e os outro 50% com o resgate da previdência já descontados os impostos.
Penso o seguinte, no logo prazo o imóvel irá valorizar muito mais, aumento meu patrimônio em mais um imóvel, passo a ganhar um aluguel extra, e me livro da previdência privada!