Caros,
Gostaria de obter um pouco da sabedoria de vocês quanto a um assunto que vem incomodando meu condomínio e atrapalhando a #pas de diversos moradores.
Em meu condomínio, uma senhora herdou a alguns anos um papagaio de sua falecida mãe, se não me engano tem 5 anos isso. E desde então o bicho tem feito cada vez mais barulho e tem estressado diversos condôminos principalmente dos apartamentos mais próximos.
Na última reunião de condomínio o assunto foi tratado e a senhora para surpresa de todos se mostrou extremamente interessada em resolver a situação para contribuir ao sossego dos moradores e dela também, ela mesma disse que o bicho a estressa pois muitas vezes é acordada por seus barulhos.
Ela mesma afirmou que a herança foi um verdadeiro presente de grego, e ela permaneceu com o animal por não saber como resolver a situação de uma forma adequada tanto perante a lei quanto pela segurança do animal. Inclusive disse ter medo de entregar em algum local e sofrer punições, isso pode realmente ocorrer?
No entanto, ninguém soube ao certo indicar como a situação pode ser resolvida a ela, se existe algum órgão que recebe o animal se ela sofrerá alguma punição do poder público por ter tido posse de animal silvestre.
Meu objetivo aqui é entender um pouco mais da situação em busca da forma correta de resolve-la que vise o bem tanto para ela quanto ao animal.
Agradeço muitíssimo a ajuda de todos.