Segunda-feira triste com uma decisão difícil.
Depois de 14 anos precisei sacrificar meu cachorro que, por conta da idade, estava com uma limitação cerebral grave... apesar de todo o cuidado, o sofrimento dele já não justificava mantê-lo vivo a qualquer custo.
Claro que não se compara a perda de uma pessoa da família, mas a perda de um animalzinho, como outros momentos de tristeza, leva a gente a pensar em prioridades.
Mais que um mero desabafo, talvez o propósito desse relato seja lembrar que algumas experiências, como ter um pet, não são financeiramente vantajosas se colocarmos na ponta do lápis, mas certamente trazem momentos impagáveis que nos tornam mais humanos.
#PAS tem feito MUITO sentido pra mim. Tranquilidade financeira é essencial e requer tempo para que os juros compostos trabalhem a nosso favor. Mas durante o percurso vale a pena vivenciar o que o tempo permite.
14 anos do meu cachorro passaram muito rápido. Nossa vida passa muito rápido para perdemos tempo com reatividade e reclamação.
Em 9 meses nessa comunidade aprendi muito. Fico um pouco menos burro a cada dia. Mas acho que o maior aprendizado tem sido valorizar o que realmente importa: saúde, família, paz. Patrimônio é meio, paz é fim. Estou triste, mas grato pelo tempo que passei com meu cachorro. Acho que é assim que funciona.
Obrigado a todos. Aprendo muito com vocês!