8 Alguém do ramo de crédito? comentada em 18/02/2020 14:38 #VAILAEFAZ gber em 18/02/20 9:00 comentada em 18/02/2020 14:38 Trabalho com um ramo de prestação de serviços em que necessito de outros prestadores para desempenhar meu trabalho (basicamente o cliente, para me contratar, precisa contratar outros profissionais e empresas ao mesmo tempo). Ocorre que a negociação com essas outras partes muitas vezes emperra a venda, principalmente por questão de parcelamento. Já observei outros profissionais da minha área montando negócios à parte, semelhantes a uma financeira, que financiam o montante total (fazendo o pagamento do "pacote completo" à vista com desconto) e assumem a dívida com o cliente - obviamente com juros. Dessa forma, não colocam em risco o próprio negócio, facilitam suas próprias vendas e, eventualmente, lucram em outro ramo.Minha mensagem é no sentido de saber se alguém do site trabalha com algo parecido com isso - serviços de crédito para PF, análise própria ou terceirizada de risco, factoring... e se me aconselha um direcionamento de onde estudar a respeito.