Queria fazer uma sugestão para evitar que algum usuário não confunda gestão de determinado fundo com o gestor do fundo como um todo.
Quando entramos no quadro de um FII está lá: olho na gestão. Pode parecer preciosismo, mas podemos ter uma gestão ótima de um FII, mas que as pessoas não gostem do gestor por causa de algo que tenha feito no passado em outro Fii e isso confundir as duas coisas. Principalmente porque é um critério subjetivo.
Exemplos:
GGRC- Pessoa física que atuava na equipe da gestora do fundo foi preso. Os motivos da prisão, nada tem a ver com o fundo ou mesmo a gestão do fundo. Inclusive , a pessoa física foi afastada da equipe de gestão. Isso pode levar ao usuário achar que o fundo é mal gerido, o que não procede.
HGBS- A despeito de todas os questionamentos e discussões sobre o fundador da Hedge, que lemos no mural, todas essas questões aconteceram em outros fundos geridos pela gestora ( a questão dos FOFs e tentativa de compra do TBOF). Ok, o takeover foi hostil? Mas isso também não avalia a capacidade de gestão do fundo. A gestão em si do HGBS, até aqui, é excelente e no meu modo de ver, conseguiu até melhorar em relação ao antigo gestor que era muito bom. Ou seja, os questionamentos sobre o gestor, mesmo válidos, não podem tirar o mérito da boa gestão do HGBS.
Minha sugestão é simplesmente trocar o nome do critério para: OLHO NO GESTOR. Já que os usuários estão votando no gestor como um todo e não na gestão da operação do FII.