Low carb JAMAIS deveria ter tido esse nome, em vez disso deveria se chamar "low sugar" ou "low low quality carb", mas obviamente esse ultimo ficaria horrivel. A questão é: Low carb nada mais é que um erro semântico.
Caso o nome fosse low sugar, acredito que todos aqui concordariam que glicose e suas diversas formas não trazem beneficio algum ao ser humano e ainda é um dos principais causadores das doenças mais perigosas atualmente como diabetes, sedentarismo e obesidade.
Portanto o mero erro semantico deixa o low carb de um bom aliado contra o combate à obesidade para um grande bullshit e modismo. Afinal de contas demoniza-se os carboidratos e endeusa-se proteinas e gorduras, o que é uma grande bobagem em todos os sentidos.
Isso representa muito a população que se informa apenas com a manchete, low carb é como um telefone sem fio que passou a desinformação com a velocidade da internet. Não é porque é carboidrato que é ruim e não é porque é proteina ou gordura que é bom, é preciso ter bom senso para saber diferenciar que mesmo uma beterraba e um pão serem classificados como "carboidratos" há um abismo nutricional entre eles.
Em suma, muito cuidado com essas classificações tanto em alimentação quanto investimento. Evite comer açucar, a maior parte do açucar ingerido vem de alimentos industrializados, como bolachas, massas, pães etc. Não deixe nada virar religião, voce pode estar errado hoje, mas amanha pode estar certo, o importante é sempre seguir evoluindo.