Olá, gostaria de compartilhar algumas lições aprendidas do último fim de semana. No geral, são coisas bobas, comuns e bem fáceis de serem feitas e, acredito eu, justamente por isso acabamos negligenciando-as às vezes.
PRIMEIRA LIÇÃO: Sempre carregue consigo anotado em algum lugar adicional os números de seus contatos de emergência.
Iria passar o fim de semana com um grupo de amigos na cidade (C). Eu trabalho na cidade (A) e eles estavam na cidade (B). Combinei deles me esperarem na cidade B para que pudéssemos ir juntos à cidade C. Antes de chegar na rodoviária meu celular caiu no chão, quebrou a tela e não consegui mais acessar nada, nem atender ligações.
Tive que pedir emprestado o telefone de um desconhecido no ônibus, enviar mensagem para minha mãe (único número que lembro de cabeça, devido ao fato de ser meu antigo número) e pedir para ela entrar em contato com minha namorada para que esta sim avisasse ao grupo. Sem falar que a passagem estava no celular e acabei tendo que pegar fila de +20mins no guichê para conseguir retirá-la.
Neste caso específico foi uma "besteira", mas podia ter sigo algo grave e aí a coisa poderia ter sido bem feia.
SEGUNDA LIÇÃO: Sempre cheque os quartos de uma pousada/casa antes de se alojar.
Minha namorada tem rinite alérgica. Assim que chegamos na pousada da cidade C, entramos no nosso quarto e nos instalamos. O cheiro de quarto fechado era evidente, mas como já havíamos começado decidimos continuar.
Menos de 2 horas depois ela estava em estado vegetativo, dopada de antialérgico e espirrando sem parar. Essa situação se estendeu por algumas horas o que tornou o passeio dela bem desagradável.
A situação poderia ter sido resolvida facilmente se eu tivesse entrado primeiro no quarto, aberto todas entradas de ar, ligado o ventilador e deixado o ar circular para então, alguns minutos depois, ela entrar. Talvez o antialérgico pudesse ter sido tomado logo de cara também, só para precaução (?).
TERCEIRA LIÇÃO: Nunca dispense o uso de seu carro (ou outro veículo) quando possível.
Fomos no carro de um casal de amigos para a cidade C. Ao fim do passeio, voltamos para nossa cidade B onde iríamos para um churrasco na casa de um amigo. Passamos na minha casa para deixar as malas. Neste momento, neste fatídico momento, eu tive a opção de pegar meu carro, porém acabei optando por seguir de carona com esse casal.
Acabamos indo embora do churrasco quase 22hrs quando o casal de amigos resolveu ir embora. Se eu tivesse com meu carro, eu e minha namorada teríamos ido embora do churrasco umas 3 horas antes da hora que realmente fomos e, acredite, nós queríamos ter ido.
No bairro não tem UBER e se não fosse a chuva demasiada até daria para irmos a pé, mas a escolha errada comprometeu tudo.
Bom, a ideia foi compartilhar algumas lições aprendidas de atos simples que podemos fazer para manter nossa #pas.
Vocês têm alguma outra lição que possam compartilhar?