Meu primeiro contato com o Bastter foi através de um livro que comprei na livraria de um aeroporto e falava de opções....
Como sardinha grã-mestre, imaginava que o livro ia me ensinar a ganhar dinheiro fácil no mercado de ações e opções era realmente fascinante, pois você poderia alavancar os ganhos!
Mas lá pela página tal tinha a frase que mudou a minha vida para sempre
"NUNCA INVISTA COM DÍVIDAS, SE VC TEM DÍVIDAS PARE O LIVRO AQUI E VÁ QUITAR AS DÍVIDAS E DEPOIS VOLTE, VOCÊ SÓ ESTÁ SE ENGANANDO"
Aquilo foi uma porrada na minha cara forte, no início comecei com negações e desculpas para dizer que aquilo estava errado, que era possível sim ganhar mais que o dinheiro que eu pagava de juros para o banco! Ledo engano, quando vc tem dívida você começava a fazer todo tipo de sardinhagem possível, ela cria sardinhas na sua vida até você não querer mais....
Como você tem dívida, vc começa a economizar em besteiras, como num lanche com a família, num passeio com os filhos, no café do trabalho, etc. E a sua vida vira um inferno, mesmo que demore para se dar conta disso. Chega num ponto que sua vida é sua dívida, vc começa a procurar soluções mágicas no Youtube, na internet que mandam trocar dívida cara por barata, começa a procurar gurus de investimento, etc, mas no fim você só tem duas soluções: ou mata a dívida ou ela te mata.
Foram longos anos para aprender isso (eu tinha outro cadastro na bastter, mas perdi a senha e o email que dava acesso a ela e criei outro há uns anos)...então fiquei um tempo de fora e voltei já com outra mentalidade....vendi tudo o que podia na época e fui me estruturando novamente e já estou há vários anos sem qualquer tipo de dívida. Não importa a natureza da dívida, seja para imóveis, carros, estudos, seja o que for, não faz sentido comprar algo com o dinheiro que você não tem, pagando 2, 3 x vezes o seu valor. E o pior, colocando toda família num ambiente ruim, de economizar migalhas achando que está fazendo diferença. Não faz diferença nenhuma. Depois que aprendi essa lição que mudou a minha vida, nunca mais fatores externos me incomodaram.
Agradeço ao Bastter e a toda a comunidade incrível pelas mudanças que promovem na vida de muitos que querem mudar mas precisam ainda enxergar o caminho.