Galera, bom dia. Hoje fiz meu primeiro pedal mais longo. Vou relatar a experiência para quem se interessar. Foram 76km percorridos em 3 horas e pouco, média de 24km/h. Ja faço academia há alguns anos e corro corrida de rua, então meu aeróbico não eh dos piores. Apesar de estar começando no mountain bike, consegui completar o percurs sem precisar parar ou empurrar a bike nas subidonas. Fomos em um grupo de umas 10 pessoas, todas da mesma "equipe" e a experiência é ótima. A parte de asfalto a galera forma uma fila indiana pra revesar quem puxa contra o vento, e você percebe que isso faz MUITA diferença. Incrível! Puxei alguns pedaços e realmente eh muito massa ser o responsável pelo "ritmo"/Pace... todos dependentem de vc quebrar o vento.
Uma hora teve uma descidona absurda e a marcha mais pesada nao era suficiente para pedalar, ou seja, todos no vácuo um do outro... nessa hora estava em último e em posição "agachada" na bike passei todos kkkkkk apenas pegando vácuo de um por um, no final fui ultrapassado... hahaha incrível. Isso tudo sem pedalar, só no posicionamento.
Por fim no km 42 tomei um tombão numa ponte, a tábua se estreitou e se alargou, acabei saindo dela e num rápido momento tentei subir novamente, perdi a dianteira e tomei um capote. Graças aos céus não me machuquei sério, apenas um pequeno corte na mão,que na hora nem incomodou, mas agora dói kkkk mas ja tomei providências.
Foram 3h15 de pedal efetivo, umas 4h parando, das 05h as 09h. Muito bom, vimos o sol nascer. Top demais.
Pratiquem esportes galera!
Abraço.. senti vontade de compartilhar a experiência.