10 Situação peculiar para abrir conta na IB. comentada em 26/05/2024 21:32 Stocks DamnStupid em 29/03/20 17:05 comentada em 26/05/2024 21:32 Prezados!Minha situação é um pouco peculiar e preciso de uma luz, pois já o FAQ de como abrir a conta na Interactive Brokers, mas não sei onde me encaixo.Sou brasileiro, mas atualmente moro num país do Oriente Médio. Comuniquei e dei saída definitiva do Brasil em 2016. Já tenho uma conta aberta na DW, mas li aqui no site que eles vão mandar transferir os ativos para uma outra correto, portanto, eu estou querendo abrir uma conta na IB.Ocorre que, sou residente fiscal no meu novo domicílio, e aqui não tem IR ou qualquer imposto. Comprei um apto nos EUA para investimento, e a administradora me pediu para tirar o ITIN para que eu possa recolher os impostos sobre os aluguéis. Tirei o meu ITIN e o da minha mulher, pois o apto está no nome dos 2.A questão é: agora que tenho ITIN, como vou abrir essa conta? Vou colocar o país de domicílio o meu atual país. Alguma ideia de como fica a minha situação fiscal já que pago imposto sobre os aluguéis que recebo?Aguardo alguma luz.Abraço a todos!