Hoje faz exatamente 1 ano que assinei esse site e justo hoje aprendi, do meu jeito, o valor da reserva de emergência, não é uma puta história, mas é minha e foi significativa. Por isso queria compartilhar e agradecer a comunidade.
Tenho 22 anos, estudo em tempo integral e faço estagio, e é com esse pouco dinheiro que eu aporto/poupo todo mês. Ao logos dos meses aqui, fui pouco a pouco entendendo a importância da reversa de emergência, por mais que eu n tivesse responsabilidades financeiras, sabia q ela poderia ser útil em algum momento do qual nunca iria prever.
Diante desse momento pouco agradável q estamos passando e vendo meu pai preocupado com os recebimentos de sua empresa e com as contas continuando a chegar, lembrei que eu poderia dar uma força para ele, não poderia resolver tudo, mas que poderia ao menos fazer algo para ser menos por. Então, com a RE de fácil acesso ,usei ela para pagar as minhas despesas desse mês, e ofereci a ele para pagar aos do próximo. Claro não são todas as despesas da família, mas pelo menos consegui me bancar e aliviar de um lado, mas a felicidade no rosto de meu pai ao saber que teria menos essa preocupação foi algo que eu ainda não conheci, e amigo, isso vale muito mais que dinheiro em conta.
Pelo primeira vez vi q é difícil ver como o fruto do nosso esforço vai embora com rapidez, e que a jornada para recompô-lo não é tão rápida, mas levar a felicidade ao rosto de quem vc mais ama, faz valer todo o processo. Então obrigado a toda comunidade, Bastter, Moderadores, e membros, vocês tem um papel importante nessa descoberta.