Olá, amigos, este é meu primeiro tópico por aqui, apesar de já ser assinante há algum tempo.
Sempre desejei participar, mas pelo modo como o site é conduzido, confesso que fiquei inibido. Apesar de entender, aceitar e até me espelhar nesta forma de ser do site.
Bom, digo, espelhar-me por que gosto de estudar finanças e até me aprofundei no assunto ao ponto de fazer MBA e neste momento estar me certificando na área, com isso, iniciei há uns 2 anos, um projeto de orientar amigos em suas finanças, com isso fiz um whatsapp e mais recentemente um Telegram para orientação de alguns amigos. Mas aonde eu quero chegar com esse papo?
Como estou projetando algo no sentido de ter mais uma fonte de renda (sou médico e funcionário público), e após assistir uma live hoje no site sobre o tema: Aparecer Nas Redes Sociais, isso me abriu a cuca para eu reavaliar a forma como estou tentando conduzir o meu, quem sabe, novo negócio.
Observando este aspecto, estou notando que poucos são os meus amigos dos grupos que me procuram para orientação sobre seus planejamentos financeiros, que é finalidade básica destes grupos. Estou observando que, por algum motivo, muitos dos componentes dos grupos me procuram para orientá-los sobre suas carreiras (a maioria é médico), principalmente dentro da minha especialidade e geralmente tento ajudá-los neste sentido.
Portanto, com esta auto-análise de hoje, após este chat, fiquei intrigado com isso. Será que orientar na carreira de colegas possa ser um bom filão para uma nova renda? como posso fazer isso? e será se estou tentando ir contra uma maré com o negócio de Planejamento Financeiro? ou ambos podem se complementarem?
Agradecer ao Thiago, foi muito legal compartilhar sua experiência, apesar de jovem. Já tirou o meu bloqueio em postar por aqui, rs.