Na noite de ontem, estacionando o carro em casa, me distraí, e acabei dando uma boa amassada na porta do carona.
De imediato, não fiquei nervoso, porém ao tentar dormir, um sentimento de ansiedade começou a tomar conta de mim. Me senti muito mal por ter dado esse mole e maculado o carro que, até então não tinha sequer um arranhão. Ainda que tentasse não pensar na batida continuava sem sono, me sentindo mal e envergonhado pelo acontecimento.
E mesmo sabendo que podia contar com a RE para esse gasto não planejado, e que o seguro auto que tenho inclui uma assistência que cobre despesas com reparo a danos na lataria com franquia reduzida, ainda assim estava sendo ultra reativo comigo mesmo.
Achava que entendia a filosofia, e que sabia o que fazer e como agir para não perder a pas, mas daí quando alguma coisa acontece, vi que não é tão simples assim. Lembrei da frase, "nunca se esqueça que você é um idiota"
Para mim as lições que ficam são:
- Eu provavelmente sou o meu pior inimigo, e que sentimentos negativos não são brincadeira.
- Não basta ser tolerante e não reativo a eventos/condições gerados por terceiros, também é necessário perdoar a si mesmo.
Já coloquei uma pedra na questão? Se falasse que sim estaria mentindo. Porém se esse episódio tivesse ocorrido antes de conhecer a bastter.com, não teria dormido até agora.
Abraços e obrigado pelos ensinamentos.