Galera, seguinte:
Entrei no mundo dos investimentos há um ano, e antes de conhecer o Bastter eu seguia youtuber famosinho, deixava toda minha RE no banquinho roxinho, vivia fazendo continha e comprava ações diversas vezes no mês.
Descobri o Bastter por indicação de um amigo e estou aqui há dois/três meses. Aprendi a deixar minha RE no bancão (escolhi o laranjão), a não fazer continha, a aportar em um ativo por mês e a viver no modo #PAS. Fui viajar de férias para o estrangeiro no final de fevereiro e início de março, quando a crise do corongavírus ainda não tinha explodido no Brasil, e confesso que foi uma viagem tranquila somente por causa dos conhecimentos que adquiri aqui com vocês (principalmente a parte de dicas de viagem).
Obviamente, continuo estudando bastante.
Ontem aconteceu algo interessante. Eram 21h30, e eu estava eu aqui de buenas, curtindo minha quarentena, quando meu celular começou a apitar loucamente. Alguém estava fazendo compras em LIBRA e DÓLAR no meu cartão de crédito roxinho. Chegou uma mensagem no aplicativo: “detectamos compras suspeitas no seu cartão. Você confirma as suas duas últimas compras?”. Só que as duas últimas compras que apareciam foram compras que fiz ontem aqui em São Paulo no supermercado ao lado de casa, às 16h. Esperei. Nada mudou. Aí eu confirmei as duas últimas compras. Pronto. Uma enxurrada de compras em LIBRA e DÓLAR começou a aparecer na minha tela.
Tentei usar a função de bloquear o cartão. Estava lenta. Tentei usar o Chat; simplesmente não funcionava. Mandei e-mail para eles, e aí eles bloquearam o cartão. ATENÇÃO: O Aviso Viagem estava desabilitado.
As compras foram feitas em uma loja de roupas estilo rapper numa cidade no interior da Inglaterra, às 21h30 do Brasil, sendo que as duas últimas compras legítimas que fiz, como já dito, foram no supermercado ao lado da minha casa às 16h. Ou seja, para o roxinho, eu estava em SP às 16h e às 21h30 eu estava no interior da Inglaterra comprando boné de aba reta, COM O AVISO VIAGEM DESABILITADO.
As compras foram todas canceladas, menos uma, no valor de 110 LIBRAS. Envie e-mail para o roxinho. Resposta oficial deles:
“Recentemente, você reportou uma ou mais compras desconhecidas. [...] Como essas transações ainda não foram confirmadas pelo estabelecimento, iremos realizar a baixa manual dessas compras. Esse valor retornará para o seu limite e você verá que os lançamentos aparecerão riscados em sua linha do tempo, e não estarão mais em sua fatura. Entretanto, como somos um meio de pagamento e não temos autonomia para cancelar uma compra, é possível que elas ainda venham a ser processadas (cobradas) pelo estabelecimento e retornem para a sua fatura. Não se preocupe, caso isso aconteça, entraremos em contato com você por e-mail e abriremos disputas no valor das transações reportadas.”
Que venham as voadoras.
#PAS.