Hoje é a marca de um dia muito importante para mim.
Há 2 anos atrás, estava pesando 116 kg. Hoje consegui atingir os 84 kg, o que é o meu peso ideal (1,89 m).
O pensamento de simplificar que pregam aqui foi o que me ajudou muito a conseguir isso. Acho que já falaram várias vezes algumas dessas coisas, mas foi basicamente isso:
Coma menos do que gasta.
Gaste mais do que come.
Se você não comprar besteira, não vai comer besteira.
Se você chuta o balde a partir de sexta e depois é final de semana, já é metade da semana comendo mal.
Se não consegue comer pouco de dia, come pouco a noite.
Se não consegue comer pouco a noite, come pouco de dia.
Fazer esporte (ou exercício) dói. Falta disso te mata.
O perfeito é inimigo do bom.
Se você não quer perder peso, não vai perder peso.
Obrigado, de nada.
E tem a que eu achei a mais engraçada:
Nas finanças, quando você começa a gastar menos, poupar, não consumir supérfluo, as pessoas começam a falar "Você tem que viver, dinheiro é para gastar, não tem gaveta no caixão, etc...".
Na saúde, quando você começa a ir menos com o pessoal no junk food, frequentar menos o bar e mais a academia, comer porções reduzidas, as pessoas começam a falar "Não é assim que emagrece, tem que comer de X maneira, vai se machucar fazendo X esporte todo dia,etc...".
No primeiro caso, é certo que a pessoa vai passar o resto da vida com problemas financeiros. No segundo, vai passar o resto da vida com problemas de peso. O seu time é você, danesse os outros.