Saudações a todos,
Sou engenheiro concursado em uma estatal (estabilidade não existe) e gostaria de migrar para o mercado financeiro/mercado de capitais.
Não gosto de ser engenheiro, não estudo nada da minha área de formação, por isso parei no tempo. Entretanto tenho muito afinidade com engenharia de custos (orçamentos, formação de preços, análise de investimentos, etc). Depois de algum tempo, buscando algo que fizesse sentido pra minha vida, percebi que eu quero ser economista, ou pelo menos atuar na área ( e esquecer engenharia). Recentemente fui aprovado em um mestrado profissional em economia aplicada, que ainda não começou por conta da pandemia.
Diante disso, gostaria de "ganhar músculo", conhecimentos, para migrar aos poucos para o mercado financeiro. Fico na dúvida entre o MBA em ações e stock picking ou partir direto para as certificações (CNPI, ANCORD, AMBIMA), etc.
Se alguém já passou ou está passando por esse processo de transição, que queiram me dar uma ajuda, conselho, voadora, estarei aqui.
Termino dizendo que essa comunidade (BASTTER.COM) tem mudado minha vida. Hoje eu estudo economia com prazer, com afinco. Um abraço a todos!