17 Financiamento Imobiliário durante a COVID19 - Suspensão do pagamento das parcelas comentada em 13/04/2020 08:50 #PAS flutterdev em 11/04/20 1:17 comentada em 13/04/2020 08:50 Vi no post pra falar coisas positivas no meio da pandemia que um colega do fórum estava feliz porque ia poder suspender o pagamento das parcelas do financiamento imobiliário da CEF sem juros, usando esse valor pra comprar tempo, pagando as últimas parcelas. Eu também tinha pensado a mesma coisa, mas a gerente informou que essa suspensão, já prevista em contrato, joga o valor das parcelas suspensas pro saldo devedor. Ou seja, supondo que eu pague 2.000,00 de parcela, X é amortizado e Y é juros, o valor X+Y vai ser jogado pro saldo devedor a ser amortizado. Ou seja, não parece vantagem pra quem tem o dinheiro das parcelas suspender o pagamento pra amortizar o saldo. Estou correto nesse meu pensamento? Devo continuar honrando as parcelas normalmente ou é melhor suspender e usar o valor pra amortizar o saldo do final?