18 Duvidas sobre como pagar o imposto de renda sobre o lucro com stocks comentada em 27/12/2022 17:27 Stocks maplenharo em 23/04/20 16:16 comentada em 27/12/2022 17:27 Tive q vender minhas stocks há 3 dias por causa de separação.Estou com algumas duvidas em relação ao pagamento do IR:1- o BS mostra exatamente como devo proceder no caso individual de cada stock. Exemplo: devo pagar 10,00 reais porque tive lucro na venda de AMZN; ULTA: não pago nada pq tive prejuízo de 200,00 reais. A primeira duvida é essa: tenho q pagar agora o DARF sobre esse lucro q tive em AMZN; nao abato o prejuízo q tive em ULTA agora; só quando for declarar no ano que vem ? ou abato agora na hora q for pagar o DARF de AMZN ?2- ano passado tive q vender umas ações brasileiras e tive prejuízo de 500 reais ( é só um exemplo ). Esse prejuízo esta la no meu IR. Posso abater esse prejuízo em ações do lucro que tive em stocks ? Se sim, posso abater agora na hora que for pagar os DARFs da stocks ? Ou pago os DARFs agora e só consigo fazer a compensação do prejuízo quando for declarar no ano que vem ?