9 Secundário Renda Fixa comentada em 29/04/2020 23:48 Renda Fixa Tópico Fechado fdemarcobet em 29/04/20 23:22 comentada em 29/04/2020 23:48 Boa noite, minha corretora oferece um mercado secundário de CDBs e outros títulos de renda fixa, com taxas que vão até 170% do CDI. Taxas pré e IPCA também. Os volumes são baixos, mas as taxas, mesmo após o abatimento de IR (efeito do giro) são mais altas do que as taxas do tesouro de longo prazo (sem giro). Ainda não vi comentários a este respeito e como estou investindo neste papeis, gostaria de ouvir dos usuários mais experientes se estou desconsiderando algum fator. Estou formando blocos de papeis limitados a 250k por instituição. 20% dos papeis adquiridos vencem em até 6 meses, 40% de 6 a 12 e 25% de 12 a 18 e o resto 18+. Os papeis com estas taxas sao ofertados diariamente as 10:00 e duram aproximadamente 15minutos em oferta, portanto tenho comprado somente o que consigo neste prazo. É o meu primeiro post, evitei citar valores e nome da corretora, espero não ter violado alguma regra no grupo nem tomar muitas voadoras. Tenho imóveis, ações e investimentos na economia real também, portanto estes recursos são os que eventualmente posso utilizar nos próximos meses ou ano para novos negócios na economia real. att