Estou aqui na Bastter há alguns anos, já aprendi muita coisa interessante e a maioria não tem relação com o lado financeiro, mas tem uma que estou praticando há 1 ano e tem feito muita diferença na minha vida.
Se aportar dinheiro mensalmente em boas empresas dá resultado, como seria aportar coisas diárias em nossa vida? Resolvi testar
INGLÊS - Fiz vários cursos de inglês, mas nunca estudei todo dia, então tem 1 ano +- que eu leio ou escuto algo em inglês no mínimo 30 minutos, as vezes 30 minutos seguidos, às vezes 3x de 10, não importa, sábado, domingo, natal, dia santo, sempre um pouco antes do café e um pouco no fim do expediente - RESULTADO: consigo ler em inglês hoje como eu nunca havia conseguido, ainda longe da fluência porém resultados expressivos com pouco tempo
EXERCÍCIOS - Comecei a fazer exercício todo dia, 7x na semana, faço sempre abdominal e flexão de braço, aumentando 1 por dia, hoje estou fazendo 166, geralmente divido isso em 2 ou 3 vezes no dia - RESULTADO: do 3º mês em diante fiquei surpreso com a diferença, então comecei a adicionar outras coisas, como agachamento, panturrilha, um pouco de aeróbico, etc, mas sempre gastando no máximo 30 minutos por dia.
LEITURA - Eu sempre tive o costume de ler, mas não diariamente, então passei a ler todo dia antes de dormir, não importa o tempo, se o livro tá na parte boa eu leio uma hora, se tá ruim leio 10 minutos, importante é ler todo dia - RESULTADO: média de 3 livros por mês
ESTUDOS - Recentemente fiz uma lista de coisas para estudar, e comecei a tirar 30 minutos diários para estudar coisas novas, qualquer coisa que eu tenha interesse, como trabalho na área de TI achei interessante reforçar algumas coisas que já sabia e buscar outras - RESULTADO, fiz curso de HTML, CSS, JAVASCRIPT, PHP, REACT, NODE e agora vou começar LINUX, tudo em casa, alguns eu comprei o curso outros fiz pela YouTube de graça, como é algo da minha área já pratico todo dia o que aprendo
RESUMO, se você quer aprender alguma coisa ou melhorar em algo, simplesmente faça um pouco todo dia, sem parar, não importa se é feriado, fim de semana, natal, carnaval, se você está meio doente, desanimado, não importa, faça e crie uma rotina o resultado sempre vem com o tempo.