Muita gente aqui tem interesse em criar aplicativos pra celular. Ontem, depois de mais de 10 chats, finalizamos nosso primeiro projeto e rodamos um aplicativo no celular. Vou ver se crio um tópico aqui mostrando como configurar o ambiente necessário para o Cordova no Windows porque fiquei devendo isso.
Agora iremos iniciar um novo projeto nos chats. Pensei em abordar como montei o site da Covid-19 (
Covid-19 | Brasil ) que iniciamos aqui nos tópicos e foi encerrado por problemas na API que estava nos servindo. Mas dessa vez criando o projeto em Django usando outras APIs.
Então os temas englobariam frameworks web, Django, APIs e também Docker.
Mas muita gente não sabe nem o que é uma API, o que é Django, o que é um laço, uma função, então pensei em fazer parecido com o último projeto, abordando uma base do zero pra quem nunca programou, agora uma base em Python.
Tá certo que já tem vários tópicos aqui sobre a base, vídeos, mas poderíamos ver nos chats também.
Então este tópico é pra saber o que o pessoal prefere, se eu já começo falando de Django ou se eu começo do zero pra nivelar todo mundo antes de chegar no projeto em si.
São duas opções:
1 - curso de python do zero pra quem nunca programou e chegando no Django e no projeto propriamente dito
2 - curso de Django, pra quem já tem noção básica de Python
O que preferirem a gente faz.