Como já informado antes aqui, hoje começaremos nosso curso básico de programação usando Python. Eu sei que já tem material básico disponível mas tinha coisa que eu queria atualizar, fora que no chat a gente tem mais interação, tira dúvidas direto ali e esse tipo de coisa.
Tava na dúvida se essa reescrita da parte básica era melhor ser feita num livro ou em formato de curso em vídeo e achei que um curso em vídeo poderia atrair mais o pessoal. O livro fica adiado mais um pouco rss
O curso não é voltado somente pra quem tem interesse em se desenvolver na área com foco em segunda fonte de renda (embora pra ter uma segunda fonte de renda com programação vai ter que estudar muito, mais do que estudou pra primeira fonte de renda, talvez), mas também pra todo mundo que pratica atividades repetitivas e enfadonhas. Vocês vão ver como aprender a programar pode aumentar a produtividade de vocês.
Não vou parar de publicar conteúdo teórico aqui em tópicos, já estamos falando de POO nos tópicos e vamos seguir em frente. O ritmo tava meio lento por conta da quarentena e por conta dos projetos que criamos na quarentena mas vou tentar retomar essa parte teórica em paralelo com tópicos práticos e o foco da quarentena vai ser nesses dois cursos que lançaremos, este de Python e o de Django, que começa na sexta-feira.
Então é isso, quem tem interesse em aprender a programar, seja pra mudar de área, seja pra ter uma fonte de renda extra, seja pra automatizar tarefas maçantes, seja pra agregar valor como profissional, pode dar esse primeiro passo hoje às 18h no nosso chat de tecnologia.