Pessoal, acompanho o site há algum tempo e venho tentando seguir os ensinamentos do site.
Consegui me livrar das dividas através de uma renda extra como programador freelancer que venho fazendo há uns 3 anos.
A dívida acabou, o padrão de vida aumentou um pouco (burrice minha) mas fato é que hoje já tenho uma reserva de emergência (um pouco menor que deveria, confesso) e algum dinheiro investido.
Continuo fazendo os freelas para aumentar um pouquinho os aportes na reserva de emergência e nos investimentos.
Mas de alguns meses para cá, tenho sentido que esses trabalhos extras estão me tirando a #pas. A grana é boa, mas sinto que não vale os finais de semana perdidos, o tempo que poderia estar investindo para crescer no meu emprego fixo (que gosto muito mais que os freelas), o tempo que não posso passar com minha família... Estou envelhecendo mais rápido do que gostaria.
Por outro lado, não gostaria de deixar esses clientes na mão. Fora que a grana extra não é nada mal. E ainda estou muito longe de atingir a independência financeira.
E aí, alguém já passou por uma situação parecida?
Obviamente é algo que só eu posso decidir, mas seria legal ouvir depoimentos, se houver.