17 Dividendos nos EUA e declaração de IRPF comentada em 27/06/2020 22:25 Imposto de Renda PeterDarmbrezel em 15/05/20 7:29 comentada em 27/06/2020 22:25 Bom dia, amigos. Estou com uma dúvida que talvez uma alma caridosa possa esclarecer: tenho posições em ETFs e stocks nos EUA, mantidas sob custódia da Interactive Brokers, e em 2019 recebi, líquidos, cerca de USD 1.500,00 em dividendos correspondentes a esses ativos. Como todos sabem, dividendos são tributados na fonte, com alíquota de 30%, nos EUA, de maneira que não tenho imposto a pagar no Brasil. No entanto, entendo que devo declarar o recebimento desses dividendos. Não declarei no programa Carnê Leão em 2019, pois desconhecia a necessidade (ok, sardinhice...), e agora, quando tento declarar os dividendos na declaração anual de IRPF, sob a guia de "rendimentos isentos", vejo que só consigo declarar os proventos recebidos de fontes pagadoras no Brasil, pois não consigo inserir uma fonte que não tenha CNPJ no Brasil. Pensei em declarar esses dividendos sob a guia "bens e direitos", especificando o montante recebido. É correto? Se não for correto, como devo proceder para declarar os dividendos que recebi em 2019 correspondentes aos meus ativos nos EUA? Desde já sou-lhes grato pela atenção.