Saudações Bastterianos,
De um mês para cá tenho escutado, de forma esporádica, um ruído similar a uma bomba dágua funcionando com volume variável. Comecei a perceber que o No Sense do meu vizinho produzia esses ruídos após meu filho de 4 anos falar alto ou correr pela sala.
Entrei em contato e o mesmo respondeu que não suporta os barulhos provenientes de meu filho e que descobriu um aplicativo que inibe ruído dentro de seu ap. O problema é que esse aplicativo causa um enorme ruído no meu, fazendo parecer que estou morando ao lado de uma fábrica. Tentei argumentar que eu e minha esposa estamos fazendo home office e não podemos conter nosso filho 24 horas por dia e que devido à quarentena deveríamos ser mais tolerantes. Apesar disso, o mesmo se mostrou insensível e continuou produzindo os ruídos sem nenhuma consideração ao meu apelo. O pior, ele deixa ligado por horas, às vezes, o dia inteiro. Já fiz reclamação na administração do meu condomínio
Pelo que pesquisei, acho que deve ser o aplicativo Noise Wall mas até onde procurei não encontrei aqui no Brasil alguma empresa que trabalhe com esses produtos.
Diante da conduta moral desse sujeito e da morosidade da administração do condomínio, venho pedir, se possível, auxílio para resolver esse caso, seja por meio de uma solução tecnológica ou por uma assessoria jurídica.
Detalhe, esse indivíduo já se envolveu em confusão por causa de som alto. Clicando no link abaixo já se tem uma ideia do que é capaz.