6 Empréstimos para PJ na crise. comentada em 10/06/2020 14:08 #VAILAEFAZ GomesdaCosta em 10/06/20 12:34 comentada em 10/06/2020 14:08 Pessoal, tenho visto muitas propagandas de bancões anunciando empréstimos para salvar as pequenas empresas nessa crise derivada da pandemia. Eles anunciam baixas taxas, período de carência e vários anos para pagar a dívida, como não existe almoço grátis aquilo me chamou a atenção.Dei uma procurada rápida e não consegui ler os termos dessa linha no itaú, banco que sou correntista, o banco pede a cc pj para mostrar as condições do empréstimo.Não sou empresário mas gostaria de deixar aqui o meu alerta. Pelo que entendi os bancos vão negociar as dívidas existentes, capital de giro e outros e propor um novo contrato com supostas várias benesses ao microempresários. Aqui PODE ter uma pegadinha enorme. Os contratos atuais provavalmente devem usar como garantia as vendas no cartão, faturamento ou bens da empresa. Como os bancos já viram que muitas empresas vão quebrar ele PODEM estar propondo esses novos contratos solicitando que os donos sejam fiadores da empresa. Desse modo se de toda a sorte a empresa quebrar o banco terá meios jurídicos de tentar reaver seu crédito através dos bens dos donos da empresa.Não estou de forma alguma dizendo que esses contratos são todos ruins ou armadilhas. Apenas alerto para a possibilidade do micro empresário na ânsia de manter sua empresa se expor a esse risco de forma INCONSCIENTE. O momento é delicado, mas sempre consultem um advogado antes de assinarem esses contratos.Ps. Desculpa se postei no local errado.