Senhores, boa tarde!
Estou passando por uma situação e gostaria da opinião dos senhores...
Recebi de herança uma casa do veraneio do meu avô, que até o momento estava alugada, só que o inquilino entregou as chaves recentemente.
Essa casa deve ter mais de 40 anos, o lugar que se encontra é uma cidade da região dos lagos ( Iguaba/RJ), ou seja, não vejo VALOR me baseando na localização. A casa é boa, grande, só que como investimento no sentido de gerar renda passiva, não vejo ela com um perfil interessante.
Esse inquilino saiu por problemas com o vizinho, extremamente barulhento e desreipeitoso. Chamaram polícia, reclamaram e sem sucesso. Desde a época que eu frequentava, isso há uns 4 anos atrás, já tinhamos esse problema.
Vejo como uma boa alternativa a venda, não tenho NECESSIDADE do dinheiro da venda no momento, e também o aluguel que entrar é "lucro".
Pensando num momento "normal" sem considerar pandemia, acharia uma boa opção a venda em virtude das características colocadas, só que com essa situação, me sinto "desesperado" vendendo no fundo.
OBS: Em breve mudarei de estado e estarei ainda mais longe da casa, e não tenho objetivo nenhum de voltar a frequentar.
Gostaria da opnião dos senhores para refletir sobre. Obrigado!