Acredito que aqueles que possuem um tempinho de casa aqui na Bastter já estão cansados de saber que os pilares do enriquecimento são: trabalho + aporte em ativos de valor + tempo. Note que o primeiro é o trabalho, sem ele os demais simplesmente não são possíveis.
Ora, se o trabalho é tão importante, devo focar minhas energias nele e gerar cada vez mais valor, seja à empresa em que trabalho ou aos meus clientes. Mas como posso fazer isso? Como entregar mais valor e conseguir a tão sonhada promoção?
Aqui entra a tecnologia para te ajudar a ser mais produtivo. Sabe aquela tarefa super chata que você executa todo santo dia? Será que não existe uma forma de torná-la mais eficiente? Será que posso perder menos tempo do meu dia com atividades operacionais e me concentrar no que importa?
A resposta é sim! E talvez seja mais simples do que você imagina. Hoje, praticamente todos os computadores vem com o pacote office instalado e nele há uma ferramenta poderosíssima que é o Excel. Basta saber apertar os parafusos corretos e você conseguirá resolver uma série de problemas usando o Excel.
Eu já fui um iniciante no uso da ferramenta e todo dia aprendo algo novo. Quero dividir com os bastterianos um pouco do que aprendi ao longo da jornada. Além de passar um pouco de conhecimento, creio que vou aprender muito com cada um de vocês.
Se você leu até aqui, comenta aí embaixo. Você já utiliza o Excel no seu dia a dia? Tem interesse em dicas de Excel? Algum assunto específico que gostaria de aprender?