8 Como cadastrar leilão da fração do ABCP no Bastter System? comentada em 30/06/2020 15:15 Suporte pratico em 21/06/20 22:56 comentada em 30/06/2020 15:15 @gustavoO ABCP teve um grupamento de 5 para 1 em 01/02/2019, todavia, quando eu vi já era tarde (não deu tempo de arredondar), ou seja, fiquei com 0,2 de cota, a qual foi vendida em leilão, segue informe:Fundos.NETO @Buy_and_hold64 disse no tópico abaixo que: 1- não há imposto;2- deve lançar o resultado da venda na ficha Renda variável/operações com FIIs no mês que realizou a venda;Fração do FII ABCP11 - Imposto de Renda - Bastter.comDúvida para o @gustavo: o Bastter System não me permite lançar venda de fração, como devo fazer?Dúvida para o @Buy_and_hold64: quando eu lançar o resultado da venda na ficha renda variável (operações com FIIs), o programada da receita, automaticamente, vai gerar um imposto a pagar (o que nem é problema no meu caso, pois na época eu preferi efetuar o pagamento). Assim, a dúvida é teórica: Como lançar e não pagar imposto? Qual seria a fundamentação de isenção desse imposto?Inclusive no informe abaixo a Rio Brava fala da responsabilidade dos cotista em recolher o imposto pela venda no leilão.https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=42823&cvm=true