Data original: 25/06/2020
Estava navegando pela internet e encontrei um site sobre estatísticas, me aventurando por ele, entrei no índice que mostra o número de pessoas por milhão que vivem com menos de U$ 1,90 por dia. E me surpreendi ao ver que o Brasil é o segundo país com mais pessoas, sendo 10,1. Notei que tem muitos países que não tem dados, mas dentre os estudados estamos apenas atrás da indonésia. (imagem 1)
Fui dar uma googlada, e realmente os brasileiros em nível de pobreza aumento de 2015 até 2017. (Imagem 2).
E é incrível ver, conforme Imagem 3, que a China com sua reestruturação econômica, mesmo tendo um padrão mais rigoroso para definir o que é pobreza, conseguiu tirar 800 milhões de pessoas desse índice.
Mas o site, infelizmente não tem dados de muitos países depois de 2015. De todo modo, nota-se, também, que o Brasil foi um dos poucos países a aumentar o este nível. Imagem 4
Não da para tirar muitas conclusões, precisa-se fazer algumas correlações para saber o motivo destes fatos, e analisar mais e mais variáveis, porém, ao menos para mim, é intrigante e preocupante. E lógico tem muitos outros dados dentro do site, caso alguém queira ver, basta acessar.
https://knoema.com/atlasIMAGEM 1

IMAGEM 2

Imagem 3

Imagem 4