Não sou muito de escrever e muito menos de falar sobre mim, porém, com a carapuça do avatar, tive a "coragem" de escrever este post:
Diversas vezes me vejo apegado a tempos antigos.
O engraçado é que, em alguns casos, vejo-me venerando épocas das quais nem participei, por nem ter nascido ou era muito novo para ter aproveitado. (gosto de filmes e séries de época, o que pode estar atrelado)
Carros da década de 70-80, Músicas 60-70-80, estilos de vida e por aí vai.
Pensamentos por exemplo: " Como a época da faculdade era boa. Queria viver isto novamente.", "Como seria poder voltar naquele acampamento com os amigos quando criança?", "A Fórmula 1 acabou. Como queria ver o Senna competindo nos dias de hoje."
A mesma coisa acontece quando pensamos em pessoas que saíram de nossas vidas, por terem morrido ou simplesmente por acasos da vida,
Destes sentimento vem um ar de saudosismo e que nenhum momento atual se igualaria ou superaria estes tempos anteriores, sempre julgando negativos os dias atuais.
Atrelado ao pensamento, traz-se a melancolia e como gosto, não se se contraditoriamente, de despender muito tempo só, os pensamentos vão crescendo.
Não vejo exatamente como um comportamento totalmente ruim a questão do saudosismo, mas a questão da melancolia não parece ser adequada.
Obs: Esta não é uma questão atual (devido a pandemia). Trata-se de uma característica antiga, não sendo gerada pelo isolamento.
Sem mais, e que venham as voadoras.
Bom dia a todos!