16 Filosofia Bastter = Abraham Wald comentada em 28/06/2020 16:18 Assuntos Gerais Slice26 em 27/06/20 20:05 comentada em 28/06/2020 16:18 Nos tempos que eu era mais sardinha, passava o tempo livre estudando os detalhes das empresas, na falsa esperança que poderia ter alguma vantagem Agora que sigo a filosofia bastter, me sobrou bastante tempo livre e estou usando esse tempo para estudar assuntos no qual sempre tive interesse No momento estou estudando sobre a segunda guerra mundial e me deparei com um caso interessante que aconteceu com os aviões dos aliados Eles mapearam os lugares nos aviões onde foram mais atingidos pelos Nazistas durante as batalhas com a ideia de fortalecer essas áreas para resistir ainda mais as batalhas seguintes Até que chega o matemático chamado Abraham Wald e afirma que esses aviões foram os que conseguiram voltar para casa e o que deve ser fortalecido são os lugares onde os aviões não tinham marcas, já que os aviões que foram atingidos nesses lugares foram abatidos Esse matemático é semelhante a filosofia Bastter, o mercado fica olhando as empresas que estão mais na moda porém os retornos realmente estão onde a maioria não consegue enxergar