Eu abri a conta na passfolio e estava planejando em transferir recursos para investimentos no exterior segunda. No entanto, hoje, recebi um email deles onde eles falando sobre um "plano de continuidade de serviços". Não sei se eles estão passando por algum problema crítico, mas no plano falava sobre o backup dos dados, a garantia do SIPC etc...
Bem, como eles não falaram diretamente se estão passando por graves dificuldades ou se pretendem em descontinuar o serviço fiquei na dúvida sobre utilizar ou não a plataforma (já que me pareceu até o momento a mais fácil de se utilizar). Caso alguém tenha alguma informação concreta peço que divida comigo.
Segue abaixo o email:
Como um membro importante da comunidade da Passfolio*, quero atualizá-lo sobre como a equipe da Passfolio cumpre nosso compromisso com você agora, durante a pandemia global do COVID-19, e sempre. Deixe-me começar com o nosso compromisso com você: a Passfolio, por meio da sua subsidiária Passfolio Securities, uma corretora americana registrada na SEC e membro da FINRA³, se esforça para democratizar as oportunidades de investimento e fornecer acesso rápido, fácil e seguro¹ ao mercado de ações dos Estados Unidos.
Infelizmente, o COVID-19 está se mostrando mortal e massivamente perturbador em uma escala global, portanto sabemos que o mínimo que podemos fazer é garantir que você não se preocupe com a continuidade do serviço da Passfolio². Você confia em nós para suas necessidades financeiras e toda a nossa equipe está pronta para apoiá-lo durante a pandemia. Nossa incrível equipe de suporte ao cliente está sempre disponível para ajudá-lo com qualquer dúvida ou problema. Se você precisar, pode entrar em contato a qualquer momento em support@passfolio.us.
Sobre a continuidade do nosso serviço, isso é o que você deve saber:
Primeiro, nós temos um plano de continuidade de negócios sobre o qual você pode ler aqui. O importante é saber que nosso plano de continuidade de negócios trata do backup e recuperação de dados; todos os sistemas de missão crítica; avaliações financeiras e operacionais; comunicações alternativas com clientes, funcionários e reguladores; localização física alternativa dos funcionários; impacto crítico no fornecedor, contratado, banco e contraparte; relatórios regulatórios; e sobre garantir aos nossos clientes acesso imediato aos seus fundos e valores mobiliários se não conseguirmos continuar nossos negócios.
Em segundo lugar, a Passfolio Securities é um membro do SIPC, que protege os clientes de valores mobiliários de seus membros em até US$500.000 (incluindo US$250.000 em resgates de dinheiro). Brochura explicativa disponível mediante solicitação ou em
www.sipc.org.Em terceiro lugar, nada é mais importante do que a saúde e a segurança de nossa equipe e comunidade. Assim, a partir do início de março, implementamos uma política de trabalho 100% em casa para garantir a segurança de todos. Felizmente, isso não foi uma grande mudança para nós, porque desde a nossa fundação somos uma equipe globalmente descentralizada. Atualmente, temos membros de equipe em quatro continentes e já éramos uma equipe remota, portanto essa mudança teve muito pouco impacto em nossa rotina de trabalho.
Se você tiver alguma dúvida adicional sobre nosso compromisso com você ou sobre nosso plano de continuidade de negócios, entre em contato a qualquer momento em support@passfolio.us.
Obrigado por ser um cliente valioso e confiar na Passfolio para fornecer serviços financeiros. Estou ansioso para conhecê-lo em um evento da comunidade depois que essa pandemia terminar - vamos passar por isso juntos.
Atenciosamente,
David Gobaud
Fundador & CEO
* Passfolio is the brand name of Panchain, Inc. Passfolio Securities LLC and Passfolio Financial LLC are fully-owned subsidiaries of Panchain, Inc.