16 Possível rolo na declaração do meu pai comentada em 29/06/2020 11:19 Imposto de Renda tads em 28/06/20 13:41 comentada em 29/06/2020 11:19 Olá, gente!Bem, já aviso que desde que comecei meus investimentos, em 2018, sempre fiz tudo corretamente pra não me envolver com rolo. Também nunca me meto na vida dos outros, mas nesse caso é o meu pai, então gostaria de ajudá-lo da melhor forma possível.Pois bem, meu pai faz a declaração dele há anos, porém por algum motivo que ainda não consegui entender, ele e o contador dele decidiram não declarar o dinheiro que ele tinha na poupança. Agora vai sair um dinheiro da herança do meu avô. Meu pai então veio com a história de que queria passar parte desse valor pra mim pois, se colocasse na poupança, "passaria o total de 50k na poupança, que o obrigaria a pagar imposto sobre esse valor". Já falei prontamente que isso parecia rolo e eu não iria me envolver com rolo. Dei uma procurada e achei alguma coisa sobre a poupança começar a ser taxada se os rendimentos superassem os R$250 por mês, mas me parece ser uma tributação em cima dos rendimentos apenas.Queria então saber i) como é feita essa tributação para explicar para o meu pai e ii) o que ele deveria fazer para regularizar a situação dele na receita, já que deveria ter declarado o valor que já possui na poupança.Agradeço desde já!