5 Exterior - Como preencher no IRPF o que é isento de IR comentada em 30/06/2020 13:59 Imposto de Renda Gru em 30/06/20 12:50 comentada em 30/06/2020 13:59 Olá,Alguém sabe me informar como deve ser preenchido no IRPF os rendimentos isentos de IR pagos no exterior? No meu caso são diárias e ajudas de custo quando em viagem a serviço da empresa (estrangeira, sem registro no Brasil)A RF já me informou que o IR só incide no meu salário base, os valores de diárias e ajuda de custo são isentos de IR, porém, na hora de preencher na opção "26- Outros" em "Rend. Isentos e Não Trib." é necessário CNPJ, e a empresa não tem pois não é registrada aqui.Na opção "Rend Trib. Rec. PF/Exterior" eu preenchi utilizando o Bastter System, na aba imóveis eu cadastrei um imóvel de valor zero e informei meu salário base (sem o valor das diárias e ajudas de custo) como "alugueis", ficou certinho, estou pagando o IR sobre meu salário base, como instruído pela RF.Mas e os valores recebidos de diárias e ajuda de custo, onde cadastrar?