Data original: 01/07/2020
Olá Amigos da Bastter
Estou passando por uma situação delicada com mina esposa, vou relatar aqui, pois, no grupo tem muitos advogados e colegas que entendem sobre diversos assuntos, qualquer ajuda é bem-vinda.
Minha esposa iniciou em um serviço público no início do ano de 2020, um serviço que era seu sonho. Esse sonho se tornou um pesadelo, não pelo trabalho em si e sim pelos colegas e seus superiores, que vem a perseguindo e a atacando com assédio moral. Fico até envergonhado de dizer a profissão dela, pois, poucos iriam acreditar do que se trata, e até mesmo que ela convive no serviço com adultos civilizados. Participei como ouvinte de uma reunião do grupo (on-line) hoje e fiquei pasmo.
Durante a reunião são debatidos diversos temas referentes ao trabalho deles e na reunião os colegas lançam deboches velados, constrangedores e humilhantes, os quais, só quem sabe do contexto entenderia... como é minha esposa eu sei do contexto.
Eu que já trabalhei na área da saúde do trabalhador entendo como é viver essa situação, pois, vai minando a pessoa até surgir uma doença, física ou mental, se persistir a situação.
Pretendo ajudar minha esposa a finalizar isso. Para tal, o mais fácil seria um abandono de serviço, o que não vem ao caso pois, os pais dela são dependentes, então vamos ter de resolver isso de outra forma.
Conversamos e decidimos buscar ajuda de algum escritório de advocacia, para nos orientar como proceder; contudo ela só tem 6 meses nesse serviço e está em estágio probatório, e os avaliadores dela no estágio probatório serão esses mesmo que fazem o assédio. Com isso estamos indecisos de como agir, algum colega já passou por uma situação parecida para nos orientar da melhor maneira o que podemos fazer para aliviar essa situação?
Um detalhe, ela é viciada em trabalho e se destaca no cargo q ocupa, parece q isso gera uma revolta nos colegas dela, não sei se isso tem a ver com o fato dos assédios.
Espero que possam me ajudar, um abraço!